sábado, 4 de julho de 2015

Como não se tornar vítima da moda? - A Parisiense


Continuando a saga pelo livro A Parisiense, já sabemos O DNA da Parisiense, e hoje 5 dicas de COMO NÃO SE TORNAR VÍTIMA DA MODA!



Como a própria Ines apresenta no livro, não é fácil resistir ao canto da sereia da moda.

Mas o que fazer para não gastar horrores em roupas que no fim vc acaba nem usando ou usando apenas uma vez?

E isso é o que toda parisiense sabe, e vai nos ajudar a superar esse grande problema!



Antes, refletir  
Essa é uma dica preciosa (que acabou se tornando um mantra) "Se eu comprar essa roupa, será que vou ter vontade de vesti-lá, hoje à noite??" Se a resposta por NÃO, não compre.

Escutar as vendedoras
Elas conhecem as peças do estoque e supostamente sabe o que irá cair melhor em vc. Mas fuja das que dizem "Essa é a grande tendência", porque assim que vc sair na rua vai encontrar alguém com uma peça igual, isso é lei. E ninguém gosta disso.

Assimilar as tendências 
Não entre na onda de cabeça, se a moda é estampa animal print, invista apenas uma peça (carteira, bolsa, por exemplo). Para não sair com a aparência "fugi do zoológico". Bom senso é tudo.

Não comprar "obras de arte"
Conhecer os limites da moda (e os seus) é uma arte. A peça pode ser lindaaa, mas é preciso ser do nosso estilo (Um casaco com estampa a lá Romero Britto, pode ser digna de uma galeria, mas não do seu guarda roupas).


Dividir seu orçamento em dois
De um lado o básico (com qualidade) e do outro as paixões e extravagancias (dê preferência para acessórios, como aquela bolsa dos sonhos)  

       


 O importante é ser feliz sem perder o glamour.

XoXo, Paty 

Paris (parte 6)

Notre Dame, Quartier Latin...

Olá! ;)

Foi em uma segunda feira, achamos que iriamos para Versailles, mas descobrimos que era fechado para visitação nas segundas-feiras, mudamos nosso passeio para a Notre Dame.

Fomos a pé até lá, foi o dia mais frio da nossa viagem (adoramos), passamos por varias lojinhas de souvenir fofas, antes de chegar lá.

Como tínhamos perdido o café da manhã do hotel, resolvemos comer em um café ali perto antes de ir para a fila. Tomei o melhor Cappuccino da viagem ali.

Ficamos uma hora na fila, pagamos 8 euros, subimos uns 489 mil degraus em uma escada caracol sem fim, para ver a famosa vista da Notre Dame...mas não deveria ter subido, é tudo muito estreito, e não pode nem parar, fiquei tonta de subir aquela escada, achei que não vale mesmo a pena subir.

Já pela entrada principal, forma-se uma fila enorme, mas que anda super rápido, não paga nada pra entrar, e o interior da igreja é maravilhosos, os vitrais são surreais, e é tão grande, tão antiga, que é impossível não sentir uma energia diferente! :)













Enquanto passeávamos por perto da Notre Dame, encontramos sem querer, a livraria famosíssima "Shakespeare and Company" (aquela que o Gil aparece saindo no filme Meia noite em Paris), uma das primeiras livrarias de Paris :)


Depois de conhecer a Notre Dame, fomos passear pelo Quartier Latin, lá tomei esse suco de Pamplemousse (Pomelo) , amei! Depois ainda provamos um Cocovan parisiense, que é um prato que eu adoro.



Voltamos a pé até o Carrousel do Louvre, queria comer de novo na Ladurée :)


No próximo post vou contar como foi o passeio por Versailles! Um dos mais esperados da viagem.

Para ver os posts anteriores clica aqui:  Parte 1
                                                                                    Parte 2
                                                                                    Parte 3

                                                                                    Parte 4
                                                                                    Parte 5

Make up com Linda Hallberg

Pensou em make perfeita, pensou em Linda Hallberg... Isso é questão de lógica!! Não me perdoo por não ter conhecido suas makes antes. Ao pesquisar make up no Pinterest sempre vai encontrar a Linda lá... 







Para nossa eterna felicidade, Linda está com um canal com Youtube chamado BangerBeauty , com tutoriais perfeitamente perfeitos.
Separei alguns para vcs...









Linda no instagram...
Fica a dica, ela tem me inspirado muito, assim como sei que vai inspirar vcs também.

XoXo , Paty  


quinta-feira, 2 de julho de 2015

All Grey














Ilustrações - Dela Deso


Richie Velazquez é um artista californiano que usa fotografias de revistas e pessoas famosas para fazer usas ilustrações. Assinando como Dela Deso suas ilustrações estilo 'grime art" tem inspiração no gênero musical urbano Grime que surgiu em 2000 nas ruas de Londres.










Mais ilustracoes no site 

http://desoputoface.bigcartel.com/


Lauren Mayberry - CHVRCHES

Ando muito musical ultimamente, ontem postei sobre e Hannah do London Grammar, hoje venho com outra dica... Lauren Mayberry!!!

Desde 2011 Lauren é a vocalista do trio Chvrches. 



Apesar da voz e carinha de menor de idade Lauren tem 27 anos e um estilo admirável. Ai vai... 






Sua voz quase infantil com música eletrônica, forma uma mistura peculiar e agradável.   

CHVRCHES // The Mother We Share // Live


Paris (parte 5)


Louvre, Ladurée...

        Minha visita ao Louvre foi perfeita. Fomos domingo, como chegamos cedo (09h), quase não tinham filas, entramos pela Piramide mesmo, não levou nem 5 minutos!                     Entramos já procurando a Monalisa, quanto mais tarde fossemos ver ela, mas cheia estaria, mas no caminho tinham tantas obras maravilhosas, que acabamos perdendo um pouco de tempo (não desfazendo as outras obras, claro, ainda mais que a Monalisa fica tão longe, que é quase a mesma coisa que ver em livros ou na TV #chatiada). Almoçamos lá dentro mesmo, fomos muito bem atendidos por um garçom português.
        Ficamos o dia todo no Museu, vimos quase tudo, só paramos porque não aguentava mais ficar em pé.
       












Minha primeira vez na Laduree, já tinha provado macarons aqui em Florianópolis, tinha provado, de diferentes lugares em Paris mesmo. Mas os da Laduree são indescritíveis, não é exagero defini-los como "explosão de sabores" , experimentei cinco sabores nesse dia, Maria Antonieta (não sei descrever o sabor),  Baunilha, Pétalas de rosa, flor de laranjeira, e Limão, todos tem exatamente o sabor do seu nome, é incrível. Custaram mais ou menos 4 euros cada um. ( já leram a experiencia da da Paty com os macarons, ela conta nesses posts aqui : Primeira tentativa  e Segunda tentativa )






Na saída estava chovendo muito, pela primeira e unica vez na viagem, voltamos de táxi. Foi o meu dia preferido na viagem, foi tudo perfeito, jantamos no MC Donalds (a batata frita deles é diferente, e é deliciosa, tem um tempero bom, não é só sal :D).

Veja aqui os posts anteriores: Parte 1
                                                Parte 2
                                                Parte 3

                                                Parte 4

Notre Dame, passeio pelo Quartier Latin, Cocovan... na parte 6!