sábado, 4 de julho de 2015

Paris (parte 6)

Notre Dame, Quartier Latin...

Olá! ;)

Foi em uma segunda feira, achamos que iriamos para Versailles, mas descobrimos que era fechado para visitação nas segundas-feiras, mudamos nosso passeio para a Notre Dame.

Fomos a pé até lá, foi o dia mais frio da nossa viagem (adoramos), passamos por varias lojinhas de souvenir fofas, antes de chegar lá.

Como tínhamos perdido o café da manhã do hotel, resolvemos comer em um café ali perto antes de ir para a fila. Tomei o melhor Cappuccino da viagem ali.

Ficamos uma hora na fila, pagamos 8 euros, subimos uns 489 mil degraus em uma escada caracol sem fim, para ver a famosa vista da Notre Dame...mas não deveria ter subido, é tudo muito estreito, e não pode nem parar, fiquei tonta de subir aquela escada, achei que não vale mesmo a pena subir.

Já pela entrada principal, forma-se uma fila enorme, mas que anda super rápido, não paga nada pra entrar, e o interior da igreja é maravilhosos, os vitrais são surreais, e é tão grande, tão antiga, que é impossível não sentir uma energia diferente! :)













Enquanto passeávamos por perto da Notre Dame, encontramos sem querer, a livraria famosíssima "Shakespeare and Company" (aquela que o Gil aparece saindo no filme Meia noite em Paris), uma das primeiras livrarias de Paris :)


Depois de conhecer a Notre Dame, fomos passear pelo Quartier Latin, lá tomei esse suco de Pamplemousse (Pomelo) , amei! Depois ainda provamos um Cocovan parisiense, que é um prato que eu adoro.



Voltamos a pé até o Carrousel do Louvre, queria comer de novo na Ladurée :)


No próximo post vou contar como foi o passeio por Versailles! Um dos mais esperados da viagem.

Para ver os posts anteriores clica aqui:  Parte 1
                                                                                    Parte 2
                                                                                    Parte 3

                                                                                    Parte 4
                                                                                    Parte 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário