quinta-feira, 2 de julho de 2015

Paris (parte 5)


Louvre, Ladurée...

        Minha visita ao Louvre foi perfeita. Fomos domingo, como chegamos cedo (09h), quase não tinham filas, entramos pela Piramide mesmo, não levou nem 5 minutos!                     Entramos já procurando a Monalisa, quanto mais tarde fossemos ver ela, mas cheia estaria, mas no caminho tinham tantas obras maravilhosas, que acabamos perdendo um pouco de tempo (não desfazendo as outras obras, claro, ainda mais que a Monalisa fica tão longe, que é quase a mesma coisa que ver em livros ou na TV #chatiada). Almoçamos lá dentro mesmo, fomos muito bem atendidos por um garçom português.
        Ficamos o dia todo no Museu, vimos quase tudo, só paramos porque não aguentava mais ficar em pé.
       












Minha primeira vez na Laduree, já tinha provado macarons aqui em Florianópolis, tinha provado, de diferentes lugares em Paris mesmo. Mas os da Laduree são indescritíveis, não é exagero defini-los como "explosão de sabores" , experimentei cinco sabores nesse dia, Maria Antonieta (não sei descrever o sabor),  Baunilha, Pétalas de rosa, flor de laranjeira, e Limão, todos tem exatamente o sabor do seu nome, é incrível. Custaram mais ou menos 4 euros cada um. ( já leram a experiencia da da Paty com os macarons, ela conta nesses posts aqui : Primeira tentativa  e Segunda tentativa )






Na saída estava chovendo muito, pela primeira e unica vez na viagem, voltamos de táxi. Foi o meu dia preferido na viagem, foi tudo perfeito, jantamos no MC Donalds (a batata frita deles é diferente, e é deliciosa, tem um tempero bom, não é só sal :D).

Veja aqui os posts anteriores: Parte 1
                                                Parte 2
                                                Parte 3

                                                Parte 4

Notre Dame, passeio pelo Quartier Latin, Cocovan... na parte 6!

Nenhum comentário:

Postar um comentário