sábado, 4 de julho de 2015

Como não se tornar vítima da moda? - A Parisiense


Continuando a saga pelo livro A Parisiense, já sabemos O DNA da Parisiense, e hoje 5 dicas de COMO NÃO SE TORNAR VÍTIMA DA MODA!



Como a própria Ines apresenta no livro, não é fácil resistir ao canto da sereia da moda.

Mas o que fazer para não gastar horrores em roupas que no fim vc acaba nem usando ou usando apenas uma vez?

E isso é o que toda parisiense sabe, e vai nos ajudar a superar esse grande problema!



Antes, refletir  
Essa é uma dica preciosa (que acabou se tornando um mantra) "Se eu comprar essa roupa, será que vou ter vontade de vesti-lá, hoje à noite??" Se a resposta por NÃO, não compre.

Escutar as vendedoras
Elas conhecem as peças do estoque e supostamente sabe o que irá cair melhor em vc. Mas fuja das que dizem "Essa é a grande tendência", porque assim que vc sair na rua vai encontrar alguém com uma peça igual, isso é lei. E ninguém gosta disso.

Assimilar as tendências 
Não entre na onda de cabeça, se a moda é estampa animal print, invista apenas uma peça (carteira, bolsa, por exemplo). Para não sair com a aparência "fugi do zoológico". Bom senso é tudo.

Não comprar "obras de arte"
Conhecer os limites da moda (e os seus) é uma arte. A peça pode ser lindaaa, mas é preciso ser do nosso estilo (Um casaco com estampa a lá Romero Britto, pode ser digna de uma galeria, mas não do seu guarda roupas).


Dividir seu orçamento em dois
De um lado o básico (com qualidade) e do outro as paixões e extravagancias (dê preferência para acessórios, como aquela bolsa dos sonhos)  

       


 O importante é ser feliz sem perder o glamour.

XoXo, Paty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário