sexta-feira, 26 de junho de 2015

Paris (Parte 3)


Olá....e aí? Curtiram as partes 1 e 2?

Vamos lá... No terceiro dia fomos conhecer a Tour Eiffel. Para começar, aceitamos o desafio de nos locomover usando o temido Metrô... então, como estávamos próximos da estação Republique, que é onde passam varias linhas, não precisamos fazer nenhuma conexão. Estudamos o mapa antes de sair do hotel, chegando na estação, tentamos comprar nossos tickets na maquina, mas não sei se nós não conseguimos usar ou se não estava funcionando (não vimos ninguém usar),  fomos pra o guichê, e ali usamos nosso inglês de quem aprendeu assistindo Gossip Girl , conseguimos explicar por onde queríamos passar, a moça nos vendeu um bilhete de ida e volta para as estações centrais.
  
Deu certinho, teríamos de descer na estação Trocadero, foram uns 20 min no máximo, da Estação Republique até a Trocadero, subimos a escadaria do Metrô, andamos menos de 10 metros e a nossa esquerda já vimos a linda, maravilhosa... poderosa Torre Eiffel. 

Como ainda era bem cedo, no máximo 10 horas, comemos um sanduíche em frente ao carrossel, que fica onde acaba a descida do Trocadero, ficamos ali um tempo, e fiquei impressionada com o tanto de noivos fazendo fotos naquele lugar, e todos orientais, fiquei pensando se eles vão para Paris, só para fazer o book pré casamento, ou se os orientais que moram em Paris casam muito mais que os próprios franceses (????).

Fomos para a fila pra subir a Torre pelo elevador, primeiro tinha a fila pra comprar a entrada, que durou mais ou menos 15 minutos, paguei 15,50 Euros na entrada que dava acesso até o topo.
Mas não subiria de novo, achei mais legal a vista da Notre Dame, por que o mais legal das vistas de Paris, é ver a Torre, então olhar Paris do alto, da Torre, parece que está faltando alguma coisa, Mas... faz parte da experiencia, então todo mundo tem de subir ao menos uma vez.

Antes de descer, como já passava do meio dia, resolvemos almoçar la na Torre mesmo, no restaurante 58 Tour Eiffel, era meio caro, mas não absurdo, eu pedi a opção prato principal mais Sobremesa, comi um peito de frango grelhado com um puré deliciosos com molho de cogumelos, e a sobremesa, como não poderia deixar de ser, foi um Crème Brulée, maravilhoso, e tomei um suco de laranja (nunca pensei que fosse sentir tanta falta de frutas no meu cardápio).

Descemos pelas escadas, achei divertido, se por acaso for subir a torre mais uma vez na minha vida, quero ir pelas escadas ;)  












Ahh, não contei sobre esse piso de vidro que fica no primeiro andar da Torre, dá muito medo andar nele enquanto vê as pessoas passando lá em baixo 



Lá no pé da Torre, sentamos na grama pra descansar um pouco, e ali decidimos que ficaríamos de bobeira por ali até anoitecer, pra ver a torre iluminada.

Só que não pensamos nas quantas horas ficaríamos esperando, pois lá na primavera só começa a escurecer depois das 20h30 ... Mas emfim, sentamos em todos os lugares possíveis, esperamos por horas para ver o chafariz do Trocadero funcionando...mas nada. 

Quando eram umas 18h30 fomos procurar um lugar para comer, encontramos um restaurante Chinês, lugarzinho bem exótico, atendido por uma senhora bem exótica também, rsrsrs ela ficava paralisada olhando pro nada, e nós tentando falar com ela, até que saia do transe e vinha bem simpática atender (medo). Pedi um yakisoba, estava gostosinho, nos enrolamos bastante ali, tinha internet grátis :)

Voltamos para o Trocadero já passava das 20h e estava começando a escurecer, a Torre já estava iluminada, mas ainda não estava escuro, como começou a ficar frio, e nós já estávamos cansados e sem paciência pra esperar mais, voltamos para o hotel. 








Dormimos cedo, e combinamos de no outro dia (Sábado) ir conhecer o Mercado das Pulgas de Saint Ouen!

Posts Anteriores: Paris (parte 1)
                             Paris (parte2)


Beijos, Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário