quinta-feira, 25 de junho de 2015

PARIS (Parte 2)

 Olá....Hoje vim contar pra vocês, como foi o segundo dia de Paris!


Como na noite anterior consegui dormir já era muito tarde, sofri um pouco pra acordar as 08h , mas estava tão empolgada, que sofri só até levantar da cama (estava bem empolgada rsrs).

Tomamos café no hotel, e pedimos informações para o "tiozinho" da recepção, muito querido e prestativo, mesmo sem falar direito o português, ele sempre dava um jeito de nos explicar qual a melhor forma de chegarmos aos pontos turísticos. Eu nem sabia por onde começar, tem tanta coisa pra ver lá, na noite anterior achamos que iriamos a Torre, mas enquanto tomava café, decidimos ir até a Rivoli e daí em diante ver o que faríamos. 

Saímos do hotel e seguimos pela Rue Du Temple, ah uns 3 quarteirões da Praça da Republica, tinha uma praça, meio escondidinha, com portão, entramos pra ver, era a Square Du Teple , uma pracinha muito simpática, com lago, muita grama, lugar pra fazer caminhada, com um cercado no meio, cheio de galinhas, patos, muito fofa mesmo, pausa para a pequena historia da praça: Já foi a fortificação central dos Cavaleiros Templários, ali também foi onde Luiz XVI e Maria Antonieta foram instalados logo apos sua prisão em 1792. Foi do Templo que o rei saiu para a execução na guilhotina. 

Chegamos na Rivoli, aquele mundo de lojas maravilhosas, já tinha ouvido falar, mas não conhecia os produtos da Kiko Milano, maquiagens boas e baratas, comprei batons, esmaltes e uma paleta para corrigir a sobrancelha (mas peguei a cor errada, deveria ser a mais escura :( mas o produto é ótimo).
Passamos pela Zara, H&M, GAP, Sephora, muitas lojas TUDO de bom, fiz compras na Forever 21 e na H&M, e preferi a H&M , achei que  a Forever é muito grande, e as roupas ficam todas separadas, não tem setor, se perde o foco muito fácil lá dentro, hehe gosto de coisas mais organizadas. 


 Esse Carrossel fica em frente ao Hotel De Ville (Prefeitura de Paris)  

 Todo pintado a mão


 Hotel de Ville

 A Rivoli, foi a primeira rua comercial de Paris

 Square du Temple

 Square du Temple

 Entrada do Metro

 Patisserie ao lado do nosso Hotel 

 Lá tem muitos desses 500, dos novos e muitos como esse da foto! 

Square du Temple


Continuando nosso passeio, depois das compras, almocei uma panqueca de Nutella com banana, comem muita Nutella por lá, eu acho enjoativo, mas não podia ir pra Paris e não comer a famosa panqueca de Nutella. 
Ahh e antes de fazer as compras, tiramos algumas fotos no Hotel de Ville, que vocês viram nas fotos acima, que na verdade eu não tinha ideia de que se tratava da Prefeitura de Paris, tentamos até entrar, mas os guardas repetiam " No visite" hahahaha, por que será né? #vergonhaalheia

Depois de experimentar a panqueca, fomos até a piramide do Louvre, e é logico que meu coração bateu mais forte quando vi pela primeira vez a piramide, parecia sonho, eu tinha tanta vontade de conhecer Paris, que eu estava nas nuvens, parecia que ia acordar a qualquer momento...e só quem já esteve em um lugar que queria muito conhecer, sabe a sensação que é a de realizar um sonho de infância (não sei se se vocês preferem textos longos ou mais curtos, mas eu não estou economizando nas palavras porque antes de viajar, quando estava pesquisando na net, experiencias em Paris, encontrava apenas textos muitos técnicos e vagos, senti mesmo falta de uma descrição mais pessoal e detalhada da experiencia que é conhecer essa cidade).

Depois de curtir o solzinho gostoso que estava na Piramide, ver a loja de Souvenir, comprei algumas coisas fofas e alguns presentes, e fomos até o Jardim de Tuileries, lá sentamos em um restaurante ao lado de um lago e ficamos descansando, não andamos por todo o jardim. Voltamos pelo outro lado, andando ao lado do Rio Sena, passamos pela Pont des Arts, enquanto ainda tinham cadeados lindos e românticos.

Voltamos para o Hotel a pé mesmo, ficamos muito cansados, andamos mais ou menos uns 15km nesse dia, mas valeu a pena. Comemos um sanduíche ali perto do Hotel mesmo, e compramos uns macarons na Patisserie da esquina, eram lindos, mas eram médio bons.





 Jardim de Tuileries



 Tuileries

 Tuileries

 Tuileries


Rio Sena


Pont des Arts


Monoprix (esse mercado fica pertinho da Praça da Republica, tem roupas, cosméticos, makes, pães, tudo que precisar, fiz compras lá varias vezes.

São tomates, lindos né?

Doces da Patisserie que fica ao lado do hotel




Dá um pouco de dó de comer rsrs


Sei que ficou comprido, mas eu não consigo escrever menos, vocês não tem ideia de como eu já resumi haha 
Qualquer pergunta, deixa nos comentários... espero sinceramente que aproveitem as dicas, no próximo post vou contar sobre a tão esperada visita a Torre Eiffel.

Veja a parte 1 aqui: Paris Parte 1

Beijos, Vanessa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário