sábado, 27 de junho de 2015

Macarons - Primeira tentativa

Hoje dediquei a minha tarde a explorar meus dotes de confeitaria. E fui direto no "teste master'' dos confeiteiros. O temperamental MACARON, doce clássico francês de comer rezando. 


Os melhores do mundo são os macarons da Ladurée, Vale cada real gasto nesses pedacinhos de paraíso.

Mass...como não Ladurée próxima, nem outra pessoas corajosa para tentar fazer essas delicias... Aqui estou euuu!!!

Tentei fazer (enfase no tenteii, rsrs)hoje e quero contar minha experiência.

Em primeiro lugar não encontrei a dita farinha de amêndoas, e é muito cara. Assim substitui com farinha de amendoim.Não usei corante para encontrar o ponto mais fácil. No recheio usei a mistura base de macarons franceses ( manteiga e açúcar impalpável) com uma essência de frutas vermelhas e corante bordô.

Ele tem vários segredinhos e é necessário várias tentativas.
(Achei q ia ser de primeira comigo :( )

Mas eles racharam...

     
Em compensação o gostoo... Muito Muito bom. o crocante da casquinha, o oco e o macio,o recheio azedinho, ficaram perfeitoss.
Vale a pena se arriscar, faça com calma, amor, e uma hora dá certo.



Ai está um vídeo da receita de macarons.

        
 Aproveitemm, comentem e compartilhem o seu resultados com a #blogpersonnalite no intagram.

XoXo , Patricia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário