terça-feira, 28 de junho de 2011

Vic Muniz! "O Cara"









Vicente José de Oliveira Muniz ,mais conhecido como Vik Muniz, é um artista plástico brasileiro radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais.
Vik Muniz fez duas réplicas detalhadas da Mona Lisa de Leonardo da Vinci: uma feita com geleia e outra com manteiga de amendoim. Também trabalhou com açúcar, fios, arame, e xarope de chocolate, com o qual produziu uma recriação da Última Ceia de Leonardo. Reinterpretou várias pinturas de Monet, incluindo pinturas da catedral de Rouen, que Muniz produziu com pequenas porções de pigmento aspergidas sobre uma superfície plana. Ele fez as imagens com açúcar mascavo.


Lixo Extraordinário!





Lixo Extraodinário é um documentário, lançado em 2009, produzido pelos diretoresbrasileiros João Jardim e Karen Harley e pela diretora britânica Lucy Walker com participação na produção-executiva do diretor Fernando Meirelles.
O documentário relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores dematerial reciclável em um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias, cenário também de Estamira (2004), de Marcos Prado, outro documentário premiado.



Normalmente só gosto de documentários sobre vida animal, me parece muito mais interessante que a nossa vida! Mas por acaso esse documentário veio parar no meu computador! E assisti! Chorei, estou tocada até agora com o quanto as pessoas são felizes, vivendo na situação que  essas pessoas vivem. 
Não assista Gossip Girl só hoje,  e substitua por esse documentário! Vale a pena, com certeza você vai agradecer a Deus pela Vida  que você tem, pela tua casa, pela tua comida, Por viver como um ser humano realmente merece viver. E Principalmente vai parar de reclamar da vida. Fica a Dica, O mundo precisa de artistas como o Vic! Talento, muitos tem , mas força de vontade para fazer a diferença, é Raro!
" Faça Você a Diferença! Você não é só mais um, você pode ser o que estava faltando! "99 não é 100"


2 comentários:

  1. Não conhecia muito o trabalho do Vik Muniz. Achei o post muito bom, já vou pesquisar mais sobre o trabalho dele.Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir